• seg. set 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Gatinho de rua com hidrocefalia e lábio leporino é resgatado e ganha lar adotivo

Bydaianelealcosta

ago 4, 2021

Os animais de estimação costumam mostrar seus sentimentos de uma maneira muito especial, mas às vezes nos surpreendem com certas atitudes, como um gatinho resgatado das ruas de Houston, no Texas (EUA), que não conseguiu conter sua emoção ao ser resgatado para ter uma vida melhor ao lado de um felino tão fofo quanto ele.

Uma família de bom coração do estado encontrou o gatinho ruivo vagando pelas ruas, sem ter para onde ir. Eles decidiram acolhê-lo, mas perceberam que o pequeno estava um tanto debilitado e precisava de atenção médica especializada, então contataram o abrigo ‘Safe Haven de Murphy’s’, no sul do estado.

A entidade de amparo animal acolheu o bichano e o levou até a sede de suas instalações para fazer um check-up médico nele.

Uma voluntária do abrigo, identificada como Audrey, disse em entrevista ao portal Love Meow que “Theodore (o gatinho) nasceu com lábio leporino e hidrocefalia. Felizmente, seu palato está intacto e sem deformidades”.

Theodore era um pouco tímido no início, mas aos poucos ele se acostumou com seu lar adotivo e foi se abrindo com os cuidadores. Com os devidos tratamentos e cuidados, eles conseguiram controlar seus problemas médicos e anomalias congênitas.

Com o passar dos dias, o gatinho ruivo só queria saber de brincar!

Theodore mostrou com sua personalidade enérgica o quão feliz e entusiasmado estava por ter um lugar para se refugiar e principalmente para poder se entreter.

Audrey percebeu que Theodore ansiava por um companheiro de brincadeiras, pois sua energia parecia inesgotável.

Ele precisava encontrar outro gatinho de sua idade, um melhor amigo para todas as horas.

Nesse ponto, eles aprenderam sobre um gatinho chamado Tiny que estava em um abrigo local próximo e precisava ser transferido para um lar adotivo.

“Tiny era um gatinho solitário e tinha o mesmo problema de Theodore: muita energia e ninguém com quem brincar. Eu sabia que seria perfeito uni-los”, afirmou Audrey.

Eles finalmente trouxeram Tiny para casa, e os dois gatinhos rapidamente se tornaram amigos e começaram suas travessuras por toda a casa.

Agora eles se tornaram inseparáveis, fazem tudo juntos e até Theo segue seu irmão pela casa e tenta brincar com seu rabo. Tiny se tornou excessivamente afetuoso com seu irmão adotivo mais novo e, toda vez que ele tira uma soneca, ele se aconchega ao lado dele.

Que vínculo maravilhoso, né? Os dois gatinhos tiveram a sorte de se conhecer em um lar adotivo, agora são melhores amigos e ambos mostram sua alegria em ter um parceiro para a vida! Esperamos que sejam adotados em conjunto.

 

Fonte: Love Meow
Fotos: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta