• seg. out 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Garoto de 13 anos recicla garrafas para financiar faculdade para alunos de baixa renda

Bydaianelealcosta

set 19, 2021

O protagonista dessa história é Genshu Price, um garoto de 13 anos que lançou uma magnífica campanha de reciclagem no Havaí para ajudar a combater as mudanças climáticas e levantar fundos para financiar estudos de pessoas de baixa renda.

Em uma entrevista para o Hawaii News Now, Genshu comentou que começou este trabalho em Honolulu quando tinha 10 anos e explicou “foi ideia do meu pai coletar latas e garrafas para financiar minha mensalidade da faculdade. Mas depois de um tempo, pensamos que poderíamos separar e fazer isso para outros alunos. Assim pode ser maior e pode ajudar mais pessoas”.

Posteriormente, Genshu lançou uma campanha chamada Bottles4Change (Bottles for Change) e com a ajuda de seus pais, todos os dias eles se encarregam de recolher garrafas plásticas, tampas e latas doadas por centenas de pessoas e separá-las para levá-las a um centro de reciclagem em massa.

Além disso, Genshu explicou que obtém muitos dos itens para reciclar de coleções nas praias do Havaí e também monta pontos de reciclagem para latas e garrafas plásticas em várias partes de Honolulu, como escolas e fazendas, onde os residentes podem deixar seus resíduos.

Graças à colaboração de centenas de pessoas, Genshu e sua família conseguiram reciclar milhares de garrafas e latas nos últimos três anos e atualmente estão no processo de transformar a Bottles4Change em uma instituição de caridade que fornecerá bolsas de estudo para estudantes carentes.

Além disso, o jovem explicou na entrevista que “leva de 1 a 2 milhões de latas e garrafas para mandar um ou dois meninos para a faculdade com bolsa integral”. Enquanto sua mãe, Maria Price, disse ao Hawaii News Now que, à medida que avançassem, eles poderiam conceder sua primeira bolsa de estudos em 2022.

Por fim, o jovem mencionou que está muito animado para que isso aconteça e que também está levantando um fundo adicional para a compra de um caminhão de carga fechada para estacionar nas instalações de um shopping center de Honolulu, para que mais pessoas possam participar de sua campanha de reciclagem. e ajudar mais alunos.

***
Com informaçõe sde Nation.
Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta