• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Jovem se forma em 3 faculdades vendendo bolas vestido de Kiko

Bydaianelealcosta

set 26, 2021

Luis Alberto Quiñónez é um jovem paraguaio, de 25 anos, que conseguiu se formar em 3 faculdades trabalhando duro vendendo bolas, vestido de Kiko, do seriado Chaves.

O Kiko, pra que não se lembra, é um dos amigos do Chaves, um menino pobre que vive numa Vila com vários outros personagens, incluindo Chiquinha, Seu Madrugada, Seu Barriga, entre outros.

Luis se inspirou no seriado mexicano para atrair mais clientes e com isso pagar seus estudos.

Trabalho na infância

Por causa das dificuldades econômicas da família, o jovem começou a trabalhar ainda na infância, aos 13 anos, vendendo bolas.

“Foi assim que comecei e, sem perceber, estava me preparando para o futuro. Terminei a escola e tudo mudou para melhor ”, comentou à mídia Extra de Paraguai.

Luis Roberto se inspirou e se identificou com a história de Chaves e Kiko e com muito esforço acabou conquistando o diploma universitário em Educação.

Agora, ele está finalizando mais dois cursos: Ciências Políticas e Direito. Luis também conseguiu seu primeiro emprego formal como professor e trabalha Escola Nacional Sebastián C. Pérez, em Quiindy, sua cidade natal.

“Pode parecer uma coisa pequena para muitos, mas para mim é uma grande conquista terminar a licenciatura e poder trabalhar. Posso dizer que valeu a pena trabalhar de sol a sol ”, comentou.

Formatura

Luís Alberto disse que está prestes a terminar o curso universitário e pretende ir à cerimónia vestido de Kiko, como forma de agradecimento pelo traje que usou durante tantos anos para atingir seus objetivos.

“Devo tudo a esse processo e graças a ele agora sou um profissional”, disse o jovem.

Além disso, o “Kiko de Quiindy” como é conhecido em sua cidade natal, comentou que seus sonhos não se limitam apenas à educação, mas também aspira poder ajudar toda a sua comunidade por meio da política.

Atualmente ele é candidato a vereador e promove um programa voltado para a educação de crianças e jovens, com bolsas de estudos universitários e também no atendimento a idosos.

Luis se formou em 3 faculdades Fotos: Arquivo Pessoal
Luis se formou em 3 faculdades Fotos: Arquivo Pessoal

Com informações do Nation

Deixe uma resposta