• seg. out 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Gari que montou biblioteca com livros recolhidos na rua lança sua 1ª obra de poesias no RS

Bydaianelealcosta

out 5, 2021

Resgatar livros (muitos, em perfeito estado de conservação) que foram descartados no lixo virou uma rotina no dia a dia do gari Jonatã Nunes.

De obra em obra, o rapaz de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), montou uma invejável biblioteca em sua casa, na periferia da cidade, que exibe com orgulho.

Apaixonado por literatura e com uma bagagem de conhecimento cada vez maior (a cada novo livro lido), Jonatã decidiu escreveu seu próprio material, lançado no último sábado (2), na Feira do Livro de Canoas.

Nunca desistir, sempre acreditar e persistir. [Estou] radiante, alegre, feliz, e no meio de muitos escritores renomados, pra mim é um grande sonho realizado“, disse.

O livro foi intitulado “Poeta do Asfalto – o tempo é prioritário”. Jonatã conseguiu imprimir 100 exemplares da obra por conta própria, bancados com suas próprias economias.

Ao longo da obra, o rapaz investe nas rimas e nas palavras em verso: fala de amores perdidos, desencontros e da solidão da pandemia, que se arrasta há quase dois anos.

“O tempo é prioritário, e nós somos tão irresponsáveis, quantos planos já jogamos em um armário, deixando para resolver mais tarde. Quantos sonhos já deixamos em uma gaveta solitária, deixando para realizar mais tarde. Quantas vezes já ficamos perdidos, sentados em uma escada tentando nos encontrar, em uma sacada imaginária, o tempo é prioritário, revela seus segredos. E junto traz suas verdades”, diz um trecho do livro.

Feliz com o resultado, o novo escritor já encomendou mais 200 exemplares da primeira obra. E uma nova, que ele está escrevendo, deve sair em breve.

 

Fonte: Poa 24h
Fotos: Reprodução / RBS TV

Deixe uma resposta