• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Equipe de hospital ajuda paciente a reencontrar família após 11 anos

Bydaianelealcosta

out 17, 2021

A equipe do Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, no Espírito Santo, ajudou um paciente a reencontrar a família, após 11 anos.

Hélio Mariano Xavier, de 54 anos, é de Caratinga, no interior de Minas Gerais e perdeu totalmente o contato com a família após mudar de estado. Agora ele comemora o reencontro com a irmã, que o levou para casa.

O paciente foi internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 23 de setembro. “Estou feliz por reencontrar minha irmã e conhecer meus sobrinhos”, comemorou.

Aventura

Após passar alguns dias intubado, Hélio acordou e pôde atualizar a equipe do hospital sobre os dados dele. Como não tinha documentação, o serviço social do HEC precisou colher algumas informações do paciente.

Foi quando ele explicou que saiu de Minas Gerais para conhecer as praias do Espírito Santo e nunca mais retornou.

Ele perdeu totalmente o contato com a família e não lembrava nem o endereço da antiga casa. Mesmo assim, a equipe conseguiu identificar a irmã dele, que hoje vive no Rio de Janeiro.

Ao receber notícia de Hélio, Rosania Xavier disse que não tinha notícias do irmão há anos, mas queria cuidar dele.

Reencontro

Rosania foi até Vitória para encontrar o irmão e poder abraçá-lo novamente.

“Eu não o via há 24 anos, quando me mudei para o Rio de Janeiro. Desde que ele saiu de Minas, há 11 anos, ficamos sem notícias dele, chegamos a pensar que algo fatal pudesse ter acontecido, mas Deus me deu a oportunidade de reencontrá-lo e poder acolhê-lo junto à minha família agora”, contou Rosania.

Hélio também ficou muito emocionado e está contente em poder ficar mais perto da irmã e disse que quer aproveitar a vida!

“Agora quero aproveitar um pouco das praias do Rio de Janeiro também”, finalizou.

Hélio reencontrou a irmã, que vive no Rio de Janeiro - Foto: divulgação Sesa
Hélio reencontrou a irmã, que vive no Rio de Janeiro – Foto: divulgação Sesa

Com informações de Gazeta do Povo

Deixe uma resposta