• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Cachorro salva a vida de seu dono 1 mês após ser adotado

Bydaianelealcosta

nov 5, 2021

Pierpaolo Paradisi esteve presente em uma enchente na Itália em 2011. Seu cachorrinho subiu em cima dele quando ele dirigia no meio de uma tempestade e ele teve que parar o carro. Agora, um hotel leva seu nome.

Existem desastres naturais que surpreendem por sua magnitude e impacto, principalmente quando se trata de vidas humanas e pessoas que perderam seus bens materiais, inclusive parentes e amigos próximos.

Isso aconteceu em Cinque Terre, Itália, quando em 2011 uma enchente afetou grande parte da cidade. A destruição foi tão grande que 13 pessoas morreram, enquanto centenas de habitantes perderam suas casas e pertences.

Pierpaolo Paradisi

A inundação deixou as ruas cheias de lama e causou vários bloqueios de estradas, de acordo com o TeleMadrid relatado na época. E para Pierpaolo Paradisi afetou de forma extraordinária, pois um cachorro que ele havia adotado há pouco salvou sua.

Este homem estava trabalhando em um local próximo às falésias de Vernazza quando as chuvas atingiram aquela região italiana. Um mês antes do desastre, Pierpaolo adotou Leo, um cachorrinho com quem ia a toda parte.

No dia da tempestade, o homem estava em seu carro, fazendo uma curta viagem perto de uma montanha. “ Houve um tornado que atingiu as montanhas e não consegui ver um metro à frente. Eu tive uma visão de cerca de trinta centímetros, então dirigi extremamente lento “, disse ele.

Seu cachorro estava na parte de trás do carro muito calmo. No entanto, chegou um momento em que ele perdeu o controle e saltou para a frente. “ Eu tive que parar. Estava enjoado. Gritei com ele: ‘Leo, estou dirigindo! “, Ele contou.

Mas como se fosse parte do destino, um penhasco desabou bem na frente do carro. Seu cachorro salvou sua vida, porque se ele tivesse continuado a acelerar, ele teria sido enterrado sob toneladas de terra e pedras.

Esse acontecimento o impactou tanto que, quando decidiu fazer seu próprio hotel na região, deu o nome do cachorro em sua homenagem: ” Leo’s Lodge “. Agora, o cachorrinho tem 14 anos e é uma parte importante do hotel, pois é sempre ele quem recebe os hóspedes que visitam a zona.

Tradução e adaptação de: UPSOCL

Deixe uma resposta