• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Médico já fez 32 mil cirurgias gratuitas para crianças com lábio leporino voltarem a sorrir

Bydaianelealcosta

nov 14, 2021

Um cirurgião plástico de renome mundial e sua equipe realizaram mais de 32 mil cirurgias gratuitas de fenda palatina, ou lábio leporino, para crianças voltem a sorrir.

A missão do Dr. Subodh Kumar Singh de ajudar outras pessoas veio da própria experiência. Ele perdeu o pai aos 13 anos e a família passou a viver em extrema pobreza.

“Meu pai Gyan Singh e minha mãe Giriraj Kumari (ela morreu no ano passado) me ensinaram a servir aos pobres e a viver com ética. Sinto que Deus me fez um cirurgião plástico e não um empresário para servir a uma causa divina”, afirmou.

Depois de passar por dificuldade e se tornar um cirurgião de sucesso, ele não só faz operações de reconstrução para crianças carentes, como ainda faz cirurgias reparativas de queimadura.

A superação do menino pobre

“Junto com meus irmãos mais velhos, eu vendia sabonetes caseiros e muitas vezes ficava insultado quando pedia para saldar nossas dívidas” , lembrou ele .

As coisas começaram a mudar em 1982, quando seus irmãos mais velhos ajudaram a pagar os exames de admissão de Subodh Kumar Singh.

Ele obteve um MBBS (um diploma internacional de medicina equivalente a um MD nos Estados Unidos) da Banaras Hindu University em 1988, um mestrado em cirurgia em 1991 e um mestrado em cirurgia plástica em 1994.

Em 2001, o Dr. Singh fundou o GS Memorial Plastic Surgery Hospital em memória de seu pai. A clínica oferece cirurgia plástica reconstrutiva de última geração para pacientes necessitados a um custo bem mais acessível.

O hospital fez parceria com a Smile Train, uma instituição de caridade que oferece cirurgia corretiva para crianças com fissura labiopalatina.

“Desde 2008/09, realizamos anualmente mais de 4 mil cirurgias de fissura gratuitas sob esta iniciativa”, disse o Dr. Singh.

Cirurgias de reconstrução

Até o momento, mais de 32 mil cirurgias de fenda gratuitas e milhares de outras cirurgias de fenda foram realizadas na clínica sob a liderança do dr. Singh.

“Em cada criança fissurada que veio até mim, eu visualizei aquele pequeno Subodh, que perdeu o pai quando tinha apenas 13 anos”, diz o Dr. Singh.

O Dr. Singh e sua equipe também realizaram 6 mil cirurgias extensas de queimaduras gratuitas.

Seus esforços inspiraram a realização de Burned Girl (2015), documentário da National Geographic que ganhou prêmios internacionais por detalhar a vida de Ragini, de nove anos, cujas queimaduras na infância foram tratadas cirurgicamente pelo Dr. Singh.

Fonte: Sunny Skyz

Deixe uma resposta